terça-feira, 9 de julho de 2019

Concerto de aniversário da Sala São Paulo com Orquestra do Estado pode ser acompanhado pela internet


Ingressos estão esgotados, mas público pode acompanhar concerto pelas redes sociais às 16h30 desta terça-feira.




                              Sala São Paulo — Foto: Facebook oficial/reprodução


A Sala São Paulo, localizada na Praça Júlio Prestes, em Campos Elíseos, no centro da capital, comemora nesta terça-feira (9) 20 anos de sua abertura com dois concertos da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp).
Tombada como patrimônio histórico pelo Condephaat, a Sala São Paulo foi inaugurada em 9 de julho 1999 com a apresentação da sinfonia A Ressurreição, de Gustav Mahler, pela Osesp, para ser mantida como importante marco da cidade.
Os ingressos (já esgotados) foram distribuídos gratuitamente ao público que escolheu o repertório dos concertos por meio de uma votação pela internet.
A Osesp vai apresentar a Sinfonia nº 5 em dó menor, Op. 67, de Beethoven, regida pelo maestro suíço Thierry Fischer, que será o novo diretor musical e regente titular a partir de 2020.
O concerto das 16h30 será possível acompanhar pelas redes sociais e pela internet, como nas páginas doFacebook da Sala São Paulo, no Instagram, no Twitter, e também pela home oficial da Sala São Paulo.

Serviço:

9 DE JULHO, terça, às 11h e às 16h30
ORQUESTRA SINFÔNICA DO ESTADO DE SÃO PAULO
THIERRY FISCHER regente
BEETHOVEN | Sinfonia nº 5 em dó menor, Op. 67
No dia 9 de julho, data do aniversário da Sala São Paulo, nossa Osesp - Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo apresenta um programa escolhido com a ajuda do público, personagem essencial nas comemorações.

Sobre a Osesp

Fundada em 1954 e hoje reconhecida internacionalmente por sua excelência, desde 2005 é administrada pela Fundação Osesp, cuja criação representou um marco na história da Orquestra.
Em 2012, Marin Alsop tornou-se Regente Titular, tendo sido nomeada Diretora Musical em 2013 (até o fim de 2019).
Em 2016, a Orquestra esteve nos principais festivais da Europa e, em 2019, realizou turnê pela China e Hong Kong. No ano passado, a gravação das Sinfonias de Villa-Lobos, regidas por Isaac Karabtchevsky - projeto que se soma a seus mais de 80 álbuns lançados - recebeu o Grande Prêmio da Revista Concerto e o Prêmio da Música Brasileira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário